terça-feira, 20 de outubro de 2009

Visita ao prefeito Lunelli de Bento Gonçalves


O vereador visitou, nesta terça-feira (20/10), o prefeito Roberto Lunelli (PT) na capital nacional do vinho, cidade de Bento Gonçalves.
Na pauta, além da discussão de políticas de desenvolvimento social, o vereador buscava ouvir experiências do prefeito em relação a administração e também pedir apoio para a implantação da Escola Técnica Regional, visto que o mesmo, antes de ser eleito, trabalhava no MEC em Brasília. Lunelli relatou todos os trabalhos que vem desenvolvendo, incentivou para que continuasse a mobilização em torno da Escola Agrícola, referindo que “o projeto era muito positivo e que, para Bento, o Instituto Federal de Educação, resultou num forte fator de desenvolvimento tecnológico e econômico.” Comprometeu-se em contribuir para que esta política fosse implantada no Vale do Paranhana.

Escola Técnica Regional dá um passo a frente


Na terça-feira (20/10), o vereador Cláudio Silva de Parobé, acompanhado do presidente do Sindicato Rural do Vale do Paranhana, Sérgio Luci, do coordenador do Escritório da Deputada Maria do Rosário, Leonel Bernardo e do assessor do vereador Claudecir Barbosa, Dioni da Silva, realizou audiência com a Reitora do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul, Cláudia de Souza, na cidade de Bento Gonçalves. Segundo o vereador de Parobé, “A discussão para a instalação de uma escola técnica regional, que vem sido discutida há tempo, deu um passo a frente”, pois a reitora comprometeu-se de contribuir nesta tarefa, que resultará na implantação de um Campus no Paranhana. Ficou definido que a mesma participará do Seminário Regional que ocorrerá na Faccat, tratando o tema, dia 06 de novembro, e terá também como painelistas, a presidente da Comissão Nacional de Educação, Deputada Maria do Rosário e do Secretário Nacional de Escolas Técncas do MEC, Eliezér Pacheco. “Saímos de Bento Gonçalves com muito ânimo para trabalhar, unir as forças da sociedade local e trabalhar pela implantação da escola na região”, afirmou Sérgio Luci. A partir deste seminário de novembro, será constituída uma equipe de trabalho e instalado um Fórum permanente de discussão sobre ensino técnico e profissionalizante.