Carazinho recebeu o 88º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades
Nesta sexta-feira (15), Carazinho recebeu o 88º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. O evento, que aconteceu no auditório da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), é realizado pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e Altas Habilidades (FADERS), em parceria com o Conselho Estadual de Direitos das Pessoas com Deficiência (COEPEDE), Ministério Público Estadual e Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).
Leia mais AQUI
Plenária do Fórum Permanente mobiliza Panambi
O novo formato do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades iniciou com uma excelente participação da sociedade. Envolvendo em torno de mil participantes de quatorze municípios. O Fórum é promovido pela Faders (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul), vinculada a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, em parceria com o Ministério Público Estadual, Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) e o Coepede (Conselho Estadual de Direitos das Pessoas com Deficiência), e com a organização, em Panambi, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).
Leia mais AQUI
Descrição da Imagem: Da esquerda para a direita há três fotos. Na primeira, ato de leitura da Carta de Panambi, com presença da diretora técnica da FADERS, presidente da FADERS, presidente do COEPEDE, prefeito e secretária de educação de Panambi. Na segunda, foto do público da plenária em Panambi. Na terceira foto, mesa redonda garantia de direitos em Carazinho, com imagens da presidente do conselho municipal da pessoa com deficiência, promotor público, presidente da FADERS e presidente do COEPEDE.