quarta-feira, 14 de outubro de 2009

2ª Vara Judicial pode ser criada em Parobé


O vereador Cláudio Silva, reuniu-se no dia 14/10 na Assembléia Legislativa com o presidente Ivar Pavan, acompanhado de uma comitiva representada pelos municípios de Parobé, Teutônia e Cachoeirinha, sendo que de Parobé, estavam os vereadores Jorge Silva e Maria Lonir, o conselheiro tutelar, Siris Bressan, o Promotor de Justiça, Dr. Fernando Sgarbossa, as funcionárias Verônica Brambilla e Fernanda Coimbra, representando a Juíza Carolina Erthel Weirich e o vice-presidente da OAB regional, Fernando Lehnen.
Na comitiva ainda, participaram, vereadores, promotores de justiça e representantes da OAB de Teutônia e Cachoeirinha, que também serão beneficiados com o projeto.
A reunião, presidida pelo Deputado Estadual e Presidente Ivar Pavan, tinha como pauta a agilidade na aprovação do projeto de Lei 224/2009, que prevê a criação da 2º Vara Judicial para os três municípios.
Para o vereador Cláudio Silva, organizador da audiência, a reunião foi positiva, pois “a criação de uma nova Vara Judicial para Parobé é necessária para desafogar os processos que tramitam em uma única vara, que chegam a 18 mil e aguardam por audiência desde 2005” . O vereador está otimista com a aprovação do projeto, visto que houve o compromisso do presidente da Assembléia que daria prioridade a votação do mesmo para a sessão do dia 27/10. O mesmo estava em uma pauta de outros duzentos projetos de Lei, podendo demorar até um ano em tramitação interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário