Tarso Genro afirmou ainda que "a educação deverá iluminar a revolução democrática que colocaremos em prática no RS". Ele destacou em seu pronunciamento que a democracia é conteúdo e processo de gestão do estado. "O diálogo com a categoria dos trabalhadores em educação passa por respeitar sua organização. A liberação dos dirigentes dos núcleos do Cpers-Sindicato é compromisso de realização imediata."
Cláudio Silva salientou que "o encontro é um forte instrumento de luta para a educação continuar sendo objeto de mobilização e construção da democracia".
O Encontro foi promovido pela Setorial de Educação do PT e aconteceu no auditório do Cpers/Sindicato, com debates sobre a criação e momento atual da UERGS com a deputada estadual Marisa Formolo e o primeiro reitor da Universidade professor José Clovis de Azevedo. A conjuntura da educação nacional e estadual com a deputada federal Maria do Rosário, Jussara Dura do CNTE, Claudiomiro Ambrósio da Setorial de Educação e Rejane Oliveira presidente do Cpers/Sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário