quinta-feira, 15 de abril de 2010

Lançamento Estadual da Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens


A convite da Pasorais da Juventude, Cláudio Silva foi convidado a participar do ato de lançamento da campanha que traz como lema "A Juventude quer viver" que ocorreu na quarta-feira (14/04), na Assembléia Legislativa em Porto Alegre. O Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Deputado Estadual Dionílson Marcon, compôs a mesa oficial, juntamente com jovens de diversas entidades do RS, dentre elas a CNBB. Com auditório lotado por lideranças de movimentos sociais e pastorais de juventude, o Vereador quando recebeu a palavra, falou de sua trajetória e militância social, que tiveram início na importante escola da Pastoral da Juventude. Reafirmou ainda que "alegrava-se de ver o plenário e a mesa oficial protanizada pela juventude, pois os espaços políticos devem também ser ocupados pelos jovens".



A Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio de Jovens é um compromisso comum das pastorais da juventude do Brasil, que de modo articulado assumiram como bandeira prioritária a luta contra a violência e extermínio da juventude, com ações políticas de denuncia da violência associadas a movimentos de promoção da justiça, lutando contra o sistema capitalista e defendendo a vida da juventude, inspirados pela mística encarnada de Jesus Cristo.



A Campanha nasceu da reflexão da 15ª Assembéia Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil, fruto da indignação e da revolta dos católicos, diante do crescente número de mortes de jovens no campo e na cidade, em todos os cantos do País.


*Cláudio Silva foi membro do grupo de jovens JUNP de Parobé apartir dos 14 anos, integrou nas coordenações Paroquial, Diocesana e Estadual da PJ durante os anos de 1995 a 2000, sendo que de 1997 2 1999, foi eleito Secretário Liberado da Diocese de Novo Hambugo.


Confiram mais detalhes da Campanha no blog abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário