A 2ª edição da Manhã Cultural contra o Crack ocorreu no Sábado (24/04), promovida pela Frente Parlamentar da Câmara de Vereadores e teve apresentações de diversas igrejas, grupos e entidades do município. Na abertura do evento apresentou-se a Banda Vitória, que é um projeto desenvolvido pela Casa de Recuperação de dependentes químicos Criar Vitória, seguiu-se do Teatro da Igreja Madureira, atividade esportiva da Liga Parobeense de Taekwondo, Coreografia do Grupo Geração de Adoradores da Igreja Assembléia de Deus, Teatro "Every Thing" do Ministério Jovem da Igreja Católica, e finalizando com palestra do Senhor José Simplício membro da Assembléia de Deus.
Alunos da rede Municipal e Estadual elaboraram desenhos alusivos ao tema da drogadição, em especial o Crack e o retorno foi positivo, pois os alunos das escolas se envolveram nos trabalhos, deixando a Rua Coberta da Praça 1º de Maio, com o colorido dos desenhos participantes.
Após a votação pelos participantes do evento o trabalho da Aluna Karina Santana Silveira representado a Escola Estadual de Ensino Médio Adelina da Cunha do Bairro Nova Parobé foi o vitorioso.
Vanderlei de Lima assessor da Frente Parlamentar que conduziu a Manhã Cultural destacou "Espero que o esforço de todas estas entidades envolvidas neste evento realmente conscientize os jovens para que não entrem neste caminho das drogas, principalmente do Crack, que já é considerado uma epidemia da sociedade".
O Vereador Cláudio Silva, sempre atuante nas questões de prevenção contra drogadição lembrou que "Eventos como este deveriam acontecer com mais freqüência, pois esta sim é a melhor forma de conscientização sobre este mal que destrói vidas, principalmente de jovens que entram neste caminho quase sem volta".
Nenhum comentário:
Postar um comentário