terça-feira, 23 de novembro de 2010

Relatório da Reunião no Campus do Instituto Federal de Educação em Feliz


    Representantes do Grupo de Trabalho Pró-Escola Técnica do Paranhana visitaram as instalações do Instituto Federal de educação, ciência e tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Feliz, nesta terça-feira (23/11/2010). Coordenado pelo Vereador Cláudio Silva de Parobé, estavam presentes na visita a Coordenadora da Secretaria de Educação Ângela Schmidt, a Secretária de Educação Simone Barbieri, o Vereador Jair Silva, ambos de Rolante, e Alcione Machado, assessor da Câmara de Vereadores de Parobé.

    O Grupo foi recepcionado pelo Diretor do Campus, Luis Carlos Cavalheiro da Silva e pelo coordenador de ensino, Professor Fabrício Sobrosa Affeldt, que relataram como foi o processo de instalação do Campus. O Campus da Feliz está em funcionamento desde Maio de 2008, sendo que as aulas começaram em Julho do mesmo ano, com cursos de Meio-ambiente, Informática e Administração, que através de pesquisa e audiências públicas em todos os municípios do Vale do Caí definiu-se então os cursos a serem dados pelo Campus da Feliz. A direção ainda planeja iniciar com curso de cerâmica para o primeiro semestre de 2011 e pretende que em cinco anos esteja na fase plena de funcionamento, com no mínimo 60 profissionais, entre professores e técnicos, para atender 1.200 alunos.

Após a reunião de discussão e análise dos cursos, a comissão foi acompanhada pelo Diretor e o Coordenador do Ensino, numa visita às instalações da escola, objetivando contribuir no processo de definição das estruturas da Escola do Paranhana.

    Esta visita faz parte do novo processo de encaminhamentos do Campus (Escola Técnica) que será instalada em Rolante e a intenção deste Grupo executivo esta sendo de colher informações e ouvir experiências do trabalho de outros Campus para que o próximo passo a ser dado seja o melhor possível.

O Grupo de Trabalho Pró-Escola Técnica do Paranhana tem agendadas outras visitas a Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário